domingo, 12 de fevereiro de 2012

Da minha nova, feliz e mágica Lua de Mel - 09/02/12


Quando eu era mais novo, e isso a ser segredo meu, eu queria me casar e sair em Lua de Mel... achava o maior barato de repente, alguns dias sem trabalhar só pra ficar com minha mulher e tals. Eu trabalhava muito quando era mais novo... muito mesmo... então não tinha sossego, não conseguia passar um tempo legal com nenhuma ex minha, e depois quando as coisas pararam um pouco, quando minha carga horário diminuiu, meu ritmo era o mesmo... eu continuava com a mesma eletricidade e acabava por não aproveitar da mesma forma... sempre precisava fazer duas ou três coisas juntas, ficava inquieto... enfim... Lua de Mel... eu queria ir pra Argentina... coisas de menino, eu acho. Eu até cheguei a ter uma Lua de Mel... passamos em casa, não viajamos, mas me lembro de ter sido muito mais legal pra mim do que pra ela... eu via nos olhos algo meio forçado... tipo "estou me esforçando pra esta merda dar certo, hein?"... ela não falava nada, mas eu sentia... mesmo assim foi especial, porque desde cedo eu decidi que só me casaria uma vez.
Até ontem eu gostava muito deste termo... "Lua de Mel", bonito, né? Mas, como eu disse ontem, descobri uma loja que só vende artigos para diabéticos... e bati um papo legal com um médico lá. E eu todo contente dizendo que passei por momentos tensos por causa da diabetes e a falta de conhecimento mas mesmo assim estava hiper controlado e tudo mais... daí ele me deu uma explicação bem legal sobre o que está acontecendo: "Vicktor, se você for DM2, então é um caso para se levar a Congressos e à Mídia Internacional... porque sem casos na família, não é obeso e pratica esportes... o que está acontecendo com você é que está passando pela fase de Lua de Mel com seu pâncreas... ele está reagindo bem com os remédios, mas estes mesmos remédios estão na verdade espremendo tudo o que podem dele... estão encurtando o tempo de vida do seu pâncreas. Ele está nas últimas. Mais 5 ou 6 meses só, depois disso, infelizmente não há mais o que fazer. Existe o transplante de células tronco que tem dado resultado, mas é só para quem descobriu isso a menos de três meses e é uma terapia que está sendo estudada ainda. Chegará o dia em que você terá que fazer até 8 exames por dia, e aplicar a insulina a cada refeição, mais 2 na parte da manhã e à noite.... eu sinto muito, mas é assim que é." Eu adorava o termo....

Hoje eu parei de tomar os remédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário